A Santa Casa de Tietê recebeu, no final do mês de agosto, um importante incentivo que beneficiará a toda população do município e das cidades vizinhas, trazendo ainda mais qualidade no atendimento e serviços prestados aos usuários.
Trata-se da liberação de verba para a compra de vários equipamentos que serão destinados para o Centro Cirúrgico, Pediatria e para o futuro Centro de Imagem da entidade tieteense.
Os equipamentos a serem adquiridos – ressonância magnética, tomógrafo, mamógrafo digital, arco cirúrgico e entre outros somados correspondem à importância de R$ 7.180.000,00, viabilizados pelo tieteense e presidente da República, Michel Temer (PMDB), que teve um olhar especial para sua cidade e, assim, concedidos pelo Ministério da Saúde, sob coordenação do ministro Ricardo Barros.
De acordo com o diretor- superintendente da Santa Casa de Tietê, Pedro Ogeda, essa importante notícia, além de proporcionar grandes mudanças e trazer um enorme avanço na Saúde local, torna mais próximo o grandioso projeto, já em andamento de habilitar a Santa Casa em uma Regional de Saúde.
“Estão entre os benefícios dessa grande mudança a ampliação e a qualidade dos atendimentos, a inserção de novos procedimentos, que vão desde exames importantes à cirurgias mais complexas, e a comodidade dos pacientes de realizarem na cidade seus tratamentos e exames, evitando portanto, o deslocamentos, muitas vezes desgastantes, até outras regionais, como Sorocaba, por exemplo, comentou .
Para o provedor Flávio Ricardo Melo e Santos, “ certamente, esta nova etapa será um divisor de águas para a Santa Casa de Tietê, hoje referência na região. Os desafios são grandes transformações no hospital”.
Comentarios