Neste ano de 2020, a Santa Casa de Misericórdia de Tietê em parceria com o Hospital Vera Cruz iniciou o Projeto Teia que tem como objetivo unir forças para oferecer o melhor tratamento assistencial à pacientes da rede credenciada, atuando como hospital de referência para alta complexidade. O início da parceria ocorreu em um jantar no restaurante Maggiorana Tietê no dia 15 de Janeiro, contando com a presença da mesa administrativa da Santa Casa e do Hospital Vera Cruz, médicos, colaboradores dos Hospitais, Empresários da região, entre outros convidados ilustres.

O projeto Teia funcionará da seguinte forma:

1 - A Santa Casa de Misericórdia de Tietê identifica a demanda de urgência de alta complexidade em seus pacientes, e verifica se o mesmo possui convênio credenciado pela rede HVC.
2 - O Hospital Vera Cruz analisa se há possibilidade de transferência do paciente e processa a remoção de forma segura.
3 - Em contrapartida, a cada remoção realizada através da parceria, a Santa Casa de Misericórdia de Tietê ganha pontos os quais somados serão trocados por cursos e treinamentos ministrados no HVC entre outras consultorias visando à capacitação dos colaboradores, inclusive médicos do corpo clínico e consequentemente a melhora no atendimento realizado pelo Hospital!

Além dos benefícios para os colaboradores do Hospital, os pacientes serão beneficiados com um ótimo atendimento no Hospital Vera Cruz em casos de Alta Complexidade.